10858 7bae9277 725c 429f 76b2 41510ae7a364Os militares começaram bem e acabaram mal. Acabaram mal porque não privatizaram as empresas. Não abriram a economia. Não fizeram a transformação do Estado que nós queremos fazer.

— Paulo Guedes, falando sobre a economia no regime militar (1964-1985) a Bolsonaro, segundo VEJA.

***

Jorge Oliveira e Ramagem confirmados. Parece que o Bolsonaro está montando um family office.

 

— Pedro Cerize, gestor de investimentos, no Twitter.

***

Prezada, não estou à venda.

— Sergio Moro, então Ministro da Justiça, repudiando o quid pro quo proposto pela deputada Carla Zambelli: sua nomeação ao Supremo pela troca no comando da PF.

***

O próprio presidente me falou que queria ter uma pessoa sua para que pudesse ligar e pegar informações, relatórios de inteligência. Esse tipo de conduta é inaceitável para a autonomia da Polícia Federal.

 Moro, no discurso de renúncia. 

***

Disse ao presidente que seria uma interferência política. Ele disse: seria mesmo.

 Moro, no mesmo discurso. 

***

10993 c3ba97fe ccaa a542 a851 ff7e36ff70fbÉ certo que o governo na época tinha inúmeros defeitos, aqueles crimes gigantescos de corrupção que aconteceram naquela época, mas foi fundamental a manutenção da Polícia Federal para que fosse feito o bom trabalho. Seja de bom grado ou por pressão da sociedade, mas isso (a autonomia) foi mantido.

 Moro, dizendo que nem o PT ousou o que Bolsonaro almeja.

***

É hora de falar. Presidente está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment.

 Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República. 

***

Cabe ao presidente da República reunificar o País. Mas o que estamos vendo é a divisão entre pessoas, famílias e amigos. Isso é muito ruim. O problema é grave e de consequências imprevisíveis. Experiência não se transfere; se transmite. Eu já vi esse filme e não foi bom.

 Fernando Collor, também ex-presidente, no Twitter


***

Não sou coveiro, tá?

 Jair Bolsonaro, ao responder sobre mortos do coronavírus. 

***

O filho cuida da comunicação do pai, com acesso a senhas de todas as redes; por consequente esse mesmo filho age sob a cordeenação do pai-presidente, ambos atuam em fina sintonia. Se o filho é investigado por prática de crime, vale a teoria do domínio do fato para condenar o pai?

 George Marques, jornalista, lembrando a teste que condenou petistas no mensalão, no Twitter.

***

Para o lojista, o custo do aluguel representa de 7% a 8% das vendas. Isso é importante, mas não é o que vai fazer diferença para o varejista enfrentar a crise. O que resolve a crise é o restante dos 100% da receita e, para isso, o lojista precisa vender.

 Ruy Kameyama, CEO da BR Malls, à Exame

***

O trade do dia: alugue um escritório do WeWork, compre petróleo e armazene até o mês que vem.

 Carlito Oliveira, no Twitter.

***

Já vi a bolsa a 119k, também vi a bolsa a 62k, passei por 6 circuit breaker, vi uma queda de braço histórica entre gestora e empresa, já perdi 40% do meu patrimônio e vi o contrato de oil negativo.
– Tudo isso? Investe há quanto tempo ?
– 4 meses.

 investidor zoeiro, no Twitter.

***

Perguntaram ao Corona porque ele deixou o Brasil. Ele respondeu: O Brasil não é para amadores. Para ser destaque lá tem que trabalhar demais.

 

— Piada que circulou no Twitter.