10860 e6313136 4c7d 8f30 981d 94a00c9d4f4f

Como eu o conheço bastante bem, pequenas palavras, pequenas frases talvez me chamem mais atenção do que à maioria das pessoas.  Quando houve aquele embate entre o Paulo Guedes e o Zeca Dirceu, o Bolsonaro disse o seguinte:  “Com esse Congresso aí, é impossível governar.”  Se eu sou jornalista, eu perguntaria, ‘O que o senhor quer dizer com isso? Porque ‘esse Congresso aí’ acabou de ser eleito, acabou de ser renovado em mais de 50%, e a principal bancada da Câmara é a sua, ao lado da do PT.  Qual seria o Congresso ideal na sua opinião?  Deputados eleitos pelo senhor?

 Gustavo Bebianno, ex-presidente do PSL e braço direito de Bolsonaro, sobre risco de ruptura institucional, no Roda Viva.

É muito importante que a imprensa aberta e livre mostre à população que o Poder é dividido por três de propósito, tem uma razão de ser!  Não dá pra concentrar nas mãos do Presidente da República e ele virar um ditador.  Isso seria a derrocada do Brasil, que se tornaria uma Venezuela rapidamente.  Todos os investimentos iriam embora do Brasil e ele ia fazer o quê?

 Bebianno, no mesmo programa.

***

Temos um presidente que não quer falar de economia, do PIB, não quer enviar as reformas para o Congresso, mas quer bater papo com humorista. Temos um presidente?

 Bruno Bitencourt, investidor, no Twitter.

***

Antes de se tornar um líder, sucesso é seu crescimento pessoal. Depois de se tornar um líder, sucesso é sobre ajudar outros a crescerem.

 Jack Welch, que transformou a General Electric na maior empresa listada dos EUA e morreu domingo aos 84 anos.

***

10927 f8bc671a 4eda 429e 04e7 9840f0f67c9bEstamos num país que ainda está passando por enormes dificuldades. Eu durmo tranquilo? Não durmo tranquilo. Estou muito preocupado porque a gente ainda está num país com crescimento muito baixo. Não é normal um país em desenvolvimento como o Brasil crescendo 1% ao ano. Isso é normal? Isso não é normal.

 Mansueto Almeida, sobre o baixo crescimento estrutural do PIB, em reunião com secretários de Fazenda em Brasília.  

***

E se a gente se juntasse, fosse na casa do Temer e do Meirelles e pedisse pra eles voltarem? A gente fala que garante que dessa vez não vai ter Janot nem greve dos caminhoneiros… Quem sabe eles aceitam.

 Victor Weiler, no Twitter. 

Quando é que o Armínio volta?

 Pedro Doria, jornalista, também no Twitter

***

Eu prometo a vocês que vou começar a ser mais cuidadoso e a escutar. Minha visão não muda, mas meu comportamento se torna um pouco mais cauteloso.

Masayoshi Son, fundador do Softbank, em apresentação a investidores. 

***

10923 efe7e5e3 e4b9 815c 37a3 8640ab680609Não é uma medida que afeta apenas Minas Gerais, afeta o país. Somos 27 Estados e a medida de Minas Gerais, se adotada, coloca pressão sobre todos os demais governadores.

 João Dória, sobre o aumento de mais de 40% prometido a policiais militares e civis pelo governador de Minas, Romeu Zema.

***

E NO ‘BIG SHORT’ DO IRB….  EPÍLOGO:


10925 6aa583a6 12ce 46ea 5f9a 15b247df3de1