Marcio Trigueiro, ex-sócio da GP Investimentos, acaba de ser anunciado como novo CEO da PDG Realty, a partir de agosto.

Trigueiro hoje é o CEO da Sascar, uma empresa investida da GP que foi vendida para a Michelin no ano passado. PDG

Trigueiro também está trazendo o novo diretor financeiro, Mauricio Fernandes Teixeira, que trabalhava com ele na Sascar.

Os dois substituem, respectivamente, Carlos Augusto Piani, o ‘Guga’, e Marco Kheirallah, cuja saída da PDG já havia sido antecipada aqui .

A gestora de investimentos Vinci Partners tem 35% da PDG, a incorporadora mais alavancada do setor, com uma dívida líquida de cerca de 6 bilhões de reais.

Na Vinci, a troca de comando é vista como uma adequação ao cenário do mercado, que se deteriorou nos últimos meses. A próxima gestão deve focar ainda mais no equacionamento da dívida da empresa, redução de despesas, preservação de caixa e venda de ativos, tudo isto enquanto mantem os lançamentos num nível próximo de zero.

Diz uma fonte da gestora: “A ideia é navegar os próximos dois ou três anos, fazendo o que for preciso para manter a empresa viva e, quando o Brasil emergir da crise, a PDG estará lá para retomar o crescimento.”

Dada a atual situação do mercado imobiliário e da própria PDG, o novo management assume com perspectivas de resultados assimétricas: se a nova gestão der errado, ninguém dirá que foi culpa deles; se der certo, serão coroados.