Sob nova gestão e no início de um processo de turnaround, a Editora Abril acaba de contratar um novo diretor comercial, encarregado de toda a venda de publicidade.

A novidade: ele nunca trabalhou em veículos impressos.
 
Sinal dos tempos.  No esforço de transformar a Abril de um conglomerado analógico em uma potência digital, o CEO Fabio Carvalho recrutou Marcos Garcia Leal, que tem mais de 20 anos de experiência em marketing digital.  Ele assumiu o cargo semana passada.

Nos primórdios da internet no Brasil, ocupou cargos de diretor comercial no Terra e no IG, e, entre 2011 e 2013, foi CEO dos portais Guia da Semana e ObaOba, ambos da eBricks, à época o braço de investimentos em ativos digitais do Grupo RBS e hoje parte da EB Capital. 

Entre 2013 e 2016, foi diretor da AdGlow, uma multinacional espanhola que faz gestão de investimentos de marketing no Facebook, Google, Twitter e Linkedin.

Em 2017, fundou a PublyAds, uma consultoria de soluções comerciais e de publicidade que ajuda publishers a rentabilizar seu conteúdo. 

A Abril também trouxe um novo diretor de assinaturas, Ermindo Cecchetto. 

Ermindo fez carreira na Oi, onde trabalhou por 15 anos até setembro do ano passado. Seu último cargo foi diretor de produtos residenciais, responsável por uma base de 10 milhões de clientes ativos.