Ontem, o Filadelphia, fundo que reúne a participação dos Valladares, vendeu 2 milhões de ações na Bolsa, o equivalente a 1,3% do capital da empresa. Com isso, a família reduziu sua fatia para 39,48% do capital.
O negócio fez disparar o volume de negociações, que passou de uma média diária de 400 mil ações para pouco mais de 4 milhões.
Uma fonte da empresa disse que um dos cotistas do fundo quis reduzir sua participação, e que não deve haver vendas adicionais.
O Filadelphia concentra as participações detidas por Ricardo Valladares, o CEO e fundador da companhia; Ricardo Ribeiro Valladares, seu filho, que ocupa a vice-presidência-executiva; Ana Claudia Valladares, sua irmã; e sua mãe, Ana Lucia. Todos fazem parte do conselho de administração.
Além dos quase 40% detidos por meio do Filadelphia, Ricardo Valladares ainda possui, individualmente, mais 6% da incorporadora, por meio do fundo Aliança.
A Direcional atua principalmente na construção para baixa renda, com forte participação no Minha Casa, Minha Vida. Neste ano, está começando a recuperar sua geração de caixa, graças principalmente ao recebimento de repasses referentes a projetos antigos do programa.