Stelleo Tolda, um dos co-fundadores do Mercado Livre, acaba de ser indicado para um assento no conselho da Dasa. 

Stelleo vai substituir Alexandre de Barros, um ex-CIO do Itaú e um dos dois conselheiros independentes da companhia.

10330 fe96279b 2dd1 0057 001e ee8899973451A nomeação de Stelleo, um dos mais respeitados  executivos de tecnologia do País, vem num momento em que a empresa de saúde da família Bueno tenta implementar sua visão de ecossistema de saúde, com resultados ainda a se provar.

A Dasa lançou recentemente a plataforma Nav, que integra dados dos clientes nos diferentes serviços da empresa – dos laboratórios aos hospitais. O Nav já tem 5,5 milhões de pacientes registrados e 35 mil médicos. 

George Schahin, que estava no board desde o início de 2019, quando vendeu sua participação no Hospital Santa Paula para a Dasa, também está deixando o conselho, mas a Dasa ainda não anunciou um substituto. 

O board da Dasa hoje tem sete membros – dois da família Bueno, dois independentes, dois antigos sócios de negócios comprados pela Dasa, e um ex-executivo. 

Como parte das mudanças anunciadas hoje, a Dasa pretende aumentar o número de independentes de dois para três membros, uma pessoa a par do assunto disse ao Brazil Journal. 

Stelleo deixou a liderança do Mercado Livre no Brasil em abril do ano passado, mantendo-se como um advisor na companhia. Ele já está no conselho da Arco Educação desde agosto de 2020.