A Amazon começou a vender hoje artigos de moda e esportes no Brasil – apenas como marketplace.

O marketplace de moda vende grifes como Reserva, Cia. Marítima, Farm, Havaianas, A.Brand, Luiza Barcelos e Reinaldo Lourenço. Na categoria de esportes, onde vai bater de frente com a Netshoes, a Amazon vai vender vestuário a equipamentos para quem treina, de marcas como Speedo, Caloi, Penalty, Fila, Garmin e Umbro. Ao todo são 300 mil itens.

Depois de passar anos vendendo apenas livros no Brasil, a Amazon começou a expandir seu marketplace no País para novas categorias de produtos: primeiro foram os eletrônicos (outubro de 2017); no final daquele ano, casa e cozinha; e, em janeiro, o de papelaria e escritório.

Como todo marketplace, os produtos são entregues diretamente pelos vendedores – não entram no estoque da Amazon – e têm garantia de devolução e parcelamento em dez vezes sem juros no cartão.

A Amazon chegou ao Brasil em dezembro de 2012 vendendo o Kindle e livros digitais. Há quatro anos, passou a vender livros físicos, diretamente de seu centro de distribuição. Segundo a Reuters, a empresa estaria negociando um novo centro de distribuição de 50 mil metros quadrados na grande São Paulo, movimento que ampliaria a oferta de produtos vendidos diretamente.