Em meados do ano passado, em plena Fase 1 da pandemia, a Samsung tomou a decisão de levar a operação de sua loja online para a Synapcom, com quem já tinha um relacionamento.

A Synapcom já operava a ‘Samsung Pra Você’, a plataforma de resgate de prêmios dos usuários da marca. 

Depois de uma concorrência disputada, a Synapcom passou a oferecer o serviço de ‘full commerce’ para a loja oficial da Samsung, que envolve desde a operação da loja online até a logística e o pós-venda.

No ranking recente publicado pelo site E-Commerce Brasil, a Samsung é hoje a sétima maior loja virtual do País em volume de acessos, atrás apenas de gigantes do varejo.

Com a ajuda da Synapcom, a cada mês a Samsung está embarcando novos serviços na loja, como o Trade-In (a operação que permite ao cliente dar seu celular atual para conseguir um desconto no novo), o Samsung Care Plus (o seguro do gadget), e o serviço de instalação de toda a linha de consumer electronics. 

Clientes como a Samsung estão estimulando a Synapcom a investir numa expansão acelerada de sua logística e capacidade de armazenagem. 

No final do ano passado, a companhia aumentou em seis vezes o seu centro de distribuição em Itapevi, na Grande São Paulo, e construiu um novo armazém em Cajamar. A Synapcom também já anunciou a abertura de CDs regionais no Sul e Nordeste, o que vai aumentar ainda mais a agilidade e eficiência na entrega para todo o País.

“Estamos nos preparando para uma expansão robusta nos próximos anos”, diz Eduardo Fregonesi, o CEO da Synapcom. “Já conseguimos entregar o mesmo nível de experiência e agilidade que os gigantes do varejo online, mas vamos seguir investindo no fortalecimento e expansão de nossa estrutura.” 

Depois de um 2020 em que o ecommerce cresceu ‘cinco anos em um’, a Synapcom quadruplicou seu GMV no primeiro trimestre deste ano (que somou R$ 530 milhões), e espera mais que dobrar no ano como um todo, atingindo R$ 2,7 bilhões. 

O investimento nos armazéns não tem a ver só com a capacidade de estocagem: a empresa quer ganhar capilaridade regional para diminuir o tempo de entrega e o custo de frete.

“Estamos preparados para garantir que as marcas continuem entregando altíssimos níveis de qualidade e experiência ao consumidor aproveitando a facilidade do nosso ecossistema, que inclui tecnologia, pagamentos, logística, pós-venda e gestão integrada, além de marketing digital,” diz o CEO. 

Entre os principais produtos da Synapcom estão projetos de brand shops B2C, B2B, omnichannel, marketplaces e programas de fidelidade. 

A Synapcom atende mais de 70 marcas em diversas indústrias, como Philips, Diageo, Goodyear, L’Oréal, Hypera Pharma e Hershey’s.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir