Eles já trilharam diversos caminhos. Ainda assim, não param de pensar em novas formas de transformar o mundo. Por isso, um novo (grande) passo marca a história da Yuool: uma collab com um dos muralistas mais reconhecidos da atualidade, Eduardo Kobra, uma referência brasileira no cenário internacional.

O objetivo? Ajudar crianças, adolescentes, jovens e até mesmo adultos em situação de vulnerabilidade através do Instituto Kobra, fundado e presidido pelo artista urbano. O Instituto foi criado em 2021 para usar a arte como instrumento de transformação social. Trata-se da primeira doação de uma marca à instituição sendo uma das maiores parcerias nacionais para fins de impacto social no Brasil. Cerca de R$ 2 milhões foram investidos no projeto que terá parte da verba revertida ao Instituto.

[fvplayer id=”112″]

 

Na iniciativa, foram produzidas 4 mil unidades do Yuool Fit cinza, feito de 50% garrafas PET reciclada e rastreada e algodão orgânico, que estão com uma arte criada pelo muralista, exclusivamente para a linha, aplicada na sola do produto. A imagem reflete a importância da inclusão social de jovens e crianças pela arte para mudar o mundo. Cada par será numerado (do 1 ao 4000) e o estoque, limitado. Ou seja, não haverá uma nova produção posteriormente. Adquira seu calçado aqui.

“Nos juntamos ao Kobra não só para lançar um produto único e exclusivo, que une conforto e arte, mas também para chamar a atenção para a necessidade de nos preocuparmos com a sociedade”, afirma Eduardo Rocha Abichequer, cofundador e CEO da Yuool.

Desde a sua fundação, em 2017, a marca se preocupa com a melhor forma de ajudar as pessoas e o planeta. Faz parte do propósito da startup oferecer produtos que inspirem o bem-estar – individual e coletivo -, com peças sem gênero, atemporais e sustentáveis. Dos tecidos usados em seu portfólio e moldes feitos de bagaço de cana-de-açúcar até a embalagem (caixas de material reciclado), tudo é feito pensando na natureza e no futuro dela.

Por isso, para todas as parcerias, a marca busca aqueles com o mesmo comprometimento social e ambiental da Yuool. “Priorizamos unir o nosso nome ao de pessoas e/ou negócios que também querem transformar o mundo de alguma forma. Por isso faz tanto sentido para a gente a parceria com o Kobra que costuma mostrar essas questões em suas obras. No nosso dia a dia defendemos isso. Em um conceito de sustentabilidade, por exemplo, só trabalhamos com fornecedores certificados”.

A própria marca conquistou recentemente a Certificação B, um sistema internacional que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro, sendo uma das mais importantes certificações corporativas em nível global. O reconhecimento tem como objetivo acelerar a mudança da cultura econômica do mundo e torná-la significativa e duradoura, criando um sistema econômico inclusivo, equitativo e regenerativo para todas as pessoas e o planeta.

Na foto acima (em destaque), Eduardo Rocha Abichequer, cofundador e CEO da Yuool, e o artista Eduardo Kobra com o novo tênis Yuool Fit.

 

Foto Materia

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir