A Hapvida NotreDame Intermédica tem a maior rede própria integrada de atendimento da América Latina.

Presente nas 5 regiões do país, a consolidação do atual modelo de negócio reúne pilares fundamentados em pesquisa, tecnologia, inovação, acolhimento, integração, sustentabilidade, qualidade assistencial e excelência no atendimento de ponta a ponta.HAPVIDA INFOGRAFICO

Os indicadores de qualidade assistencial da companhia, acompanhados em todos os 87 hospitais da rede própria de atendimento, seguem diretrizes nacionais e internacionais, e em sua maioria atingem resultados superiores aos dos melhores hospitais privados do país, registrados na ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados).

“Nosso jeito único de cuidar envolve da prevenção à promoção da saúde; da consulta ao exame; do diagnóstico ao tratamento e da internação à alta hospitalar,” disse o vice-presidente de operações hospitalares e serviços da Hapvida NotreDame Intermédica, Anderson Nascimento.

Focando na promoção da saúde e na prevenção de doenças, a operadora conseguiu proporcionar planos com preços que “cabem no bolso” dos mais de 15,9 milhões de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas.

Uma outra aposta da empresa é na odontologia: a rede da Hapvida é 100% credenciada e tem como diferenciação a marcação de consultas nesta rede. “Isso nos permite ter agilidade nas entregas dos prazos das consultas e monitorar a qualidade do atendimento de perto,” disse o executivo.

A construção de um legado para a saúde

O modelo de negócio executado pela Hapvida NotreDame Intermédica começou por meio da iniciativa do atual presidente do conselho de administração da companhia, Cândido Pinheiro, ao fundar, em 1979, a Clínica Antônio Prudente, em Fortaleza.

A ampliação do trabalho possibilitou o início das atividades do Hospital Antônio Prudente, cujas iniciais deram nome à Hapvida enquanto empresa, fundada no início da década de 1990. Ao longo do tempo, foram incorporadas, por meio de fusões e aquisições, novas marcas à organização, totalizando 78 anos de experiência em saúde. Dessa combinação de negócios, resulta uma rede de atendimento com os melhores recursos humanos e tecnológicos.

“Nossa missão é seguir desenvolvendo um trabalho à altura da confiança dos nossos stakeholders, incluindo funcionários, fornecedores, investidores e, sobretudo, beneficiários,” disse Nascimento.

Acolhimento no centro do cuidado

E o acolhimento sempre está no centro para a Hapvida NotreDame Intermédica. A pequena Maria Júlia Machado é um grande exemplo desse cuidado.

O ano de 2022 marcou o início de uma jornada inesperada para Julinha, como é chamada por amigos e familiares. Foi nessa época que a menina e a sua mãe, Graziele Martins Machado, receberam a pior notícia das suas vidas: aos dois anos, a garota havia sido diagnosticada com leucemia.

De lá para cá, a menina passou por todas as duras etapas do tratamento oncológico, totalmente conduzido pela Hapvida NotreDame Intermédica, a maior empresa de saúde da América Latina.

Dois anos de muita resiliência depois, mãe e filha puderam comemorar: o câncer entrou em remissão.

Hoje, Julinha celebra as vitórias da vida com uma energia especial e faz planos para um futuro próximo. “Já sou feliz fazendo muitas coisas: vendo TV, estudando e abraçando a minha mamãe,” disse. “Agora, quero realizar o meu sonho de ter um gatinho e abraçá-lo muito.”

Já Graziele é uma mistura de felicidade e alívio. “Muito além de garantir uma assistência multiprofissional eficiente, a Hapvida NotreDame Intermédica devolveu à minha filha a chance de viver e ser feliz,” disse.

Ressignificar a experiência em tratamentos longos, como o da Julinha, ou durante as internações, costuma ser um desafio para muitos hospitais e instituições de saúde.

No entanto, para a Hapvida NotreDame Intermédica, é uma missão que se iniciou desde a sua fundação em 1979, com a Clínica Antônio Prudente, em Fortaleza (CE), e se intensificou em 2018, com vários projetos nas UTIs em todos os hospitais da rede própria. A partir de julho de 2023, os mais de 30 projetos de acolhimento passaram a fazer parte de um megaprograma de abrangência nacional, o Apaixonados pela Vida, cuja missão é padronizar e nacionalizar todos os projetos de acolhimento realizados nas unidades assistenciais da rede própria da companhia, nas 5 regiões do país, proporcionando experiências de bem-estar e acolhimento a pacientes e familiares.

HAPVIDA ACOLHIMENTO

Associado sempre ao alto padrão de qualidade no atendimento clínico dos seus Hospitais, a segurança e ao preparo técnico da companhia, o olhar empático dos profissionais é um ponto fundamental na missão de salvar vidas. E o programa “Apaixonados pela Vida”, é a materialização do acolhimento para os clientes que estão em internação hospitalar. “Comprovamos que oferecer conforto emocional a pacientes e familiares torna a jornada mais leve, deixa o ambiente mais agradável, gera conforto emocional e auxilia a reabilitação,” diz Anderson Nascimento.

De acordo com a diretora médica de Projetos de Acolhimento da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves, o acolhimento é um relevante pilar de atuação da companhia. “O bem-estar dos nossos pacientes é levado muito a sério e, por isso, temos a premissa de acolher e cuidar dos clientes com excelência durante toda a experiência hospitalar,” disse.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir