11026 466f50e2 6027 da4b a4e8 dbe2343373beEu votei no Bolsonaro, tinha um otimismo danado nele, muito mais que a maioria das pessoas. Mas todos os dias o cara dá chance pro azar. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi. Ele tem mostrado ser outra pessoa, com um despreparo danado para ocupar um posto tão importante. É muito triste durante uma pandemia a gente ainda ter que se preocupar com política. Esse vírus não tem partido, ele pode matar qualquer um. E pra quem ainda chama isso de gripezinha, isso me deixa louco

— Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete. 

***

Você é médico, Bolsonaro? Cadê o seu diploma? Você entende tanto de medicina quanto eu entendo de milícia!  Você não fez faculdade nenhuma!  Você não é formado em nada, a não ser tumultuar.  Nem o Exército — que você adora — te quis. Sua vida é só isso:  inventar inimigos.

— Gustavo Mendes, humorista, falando sobre a cloroquina.

Felicito ao pessoal científico da saúde do nosso país, que trabalham com boa fé e amor para proteger a saúde do povo. Com eles avançamos na produção do difosfato de cloroquina, um medicamento eficaz para o tratamento contra a covid-19. ¡Sí se puede Venezuela!

— Nicolás Maduro, dia 14 de maio, no Twitter

11031 16c1ded6 51a1 e370 b478 b4b334d84004

***

Não vou esperar foder alguém da minha família. Troco todo mundo da segurança. Troco o chefe, troco o ministro.

Jair Bolsonaro, em reunião com ministros.

É guerra, tem que jogar pesado com governadores.

Bolsonaro, a empresários brasileiros.

***

Pleitear que seja divulgado, inteiramente, o vídeo de uma Reunião Ministerial, com assuntos confidenciais e até secretos, para atender a interesses políticos, é um ato impatriótico, quase um atentado à segurança nacional.

— General Heleno, um dia depois de depoimento à PF em que parecia lembrar pouco sobre a reunião.

Recuperou a memória? Ontem não lembrava de nada. Seria interessante prestar novo depoimento.

Priscilla Weinstein, respondendo a Heleno, no Twitter.

Três generais tendo que prestar depoimento no caso do ex-Ministro da Justiça contra o Presidente, os três generais tiveram seus depoimentos agendados para o mesmo horário para ‘não combinarem versões’. Eu nunca vi as Forças Armadas tão humilhadas como nesse desgoverno Bolsonaro. Vergonha.

— @PatoCorporation, respondendo a Heleno, no Twitter

***

É incrível como as instituições não respondem a um golpista. Tem medo do quê? Medo dele? Ele é um tigre de papel, esse homem não é nada!

Marco Antonio Villa, em seu canal no Youtube.

10940 dc9b05a0 51a5 8d0e 20c4 b0877eb86da8Mire-se no exemplo de Itamar. Se o General Mourão, ao assumir, fizer um governo como o de Itamar Franco, um governo de mãos limpas, um governo de união nacional e que fez o Plano Real  aquele mineiro que todo mundo gozava  ele faz a transição para um belo processo eleitoral em 2022.

— Villa, em entrevista à CNN Brasil.

***

Estou querendo passar uma visão realista e não pessimista, não quero parecer que estou com urubu no ombro.

— André Jakurski, em live do JP Morgan. 

***

No País, temos uma dificuldade muito grande nesse aspecto, estamos muito polarizados e há dificuldade de diálogo. Aqui, o governador Eduardo Leite tem apresentado capacidade e habilidade política, estabilidade emocional, e consegue fazer um diálogo com vários setores com opiniões diferentes. A sociedade gaúcha tem dado um bom exemplo nesse sentido.

— Aod Cunha, ex-secretário de finanças do Rio Grande de Sul e conselheiro da Gerdau e do Agibank.

***

Enquanto outros países miram reabrir, o Brasil não consegue achar um jeito de fechar.

— Manchete do The Washington Post.

***

Meu conselho de investimento seria não entrar em um prédio em chamas. No momento, é melhor deixar o Brasil para os especialistas, os malucos, os que buscam oportunidades de longo prazo e aqueles sem outras opções.

— Armando Castelar, economista, em relatório para clientes da Gavekal.

***

Me formei em 2008. De lá para cá: o dólar foi de 2 para 6; o desemprego foi de 8% e deve ir para 20% (talvez mais depois de tudo isso); a Selic foi de 14% para 3%… mas não adianta nada porque não chega no investidor/consumidor. Minha geração é muito azarada mesmo.

— Tiago Reis, fundador da Suno Research, no Instagram.

***

Fala Collor, sexo ou cocaína?

Sexo, não conheço a outra opção.

Diálogo internauta e o ex-Presidente Fernando Collor, no Twitter

***

A menina postando receita de suco detox pra começar bem o dia. Filha, o mundo tá acabando, vai fritar um bacon.

César Menotti, cantor sertanejo.