A Anheuser-Busch InBev (ABI) vai aumentar sua oferta pela SABMiller no início desta semana, mas a nova oferta será a última, de acordo com o The Sunday Times.

O jornal londrino cita fontes próximas à ABI que dizem que a próxima oferta será de 43 a 44 libras por ação. Marcel Telles 

A oferta mais recente — que a SAB rejeitou publicamente semana passada — foi de 42,15 libras por ação, o que avalia a fabricante da Miller em 104 bilhões de dólares.

A ABI, controlada pelos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, “está preparada para desistir da operação se a SAB não fizer algumas concessões,” diz o jornal.

A situação da ABI se complicou semana passada depois que os dois maiores acionistas da SABMiller divergiram sobre a oferta. Enquanto a Altria apoiou a oferta da ABI, a família colombiana Santo Domingo não se manifestou, o que sugere que ela espera um preço maior. Juntos, estes investidores detêm 41% da cervejaria sulafricana.

Na sexta-feira, em mais uma tentativa de se valorizar e forçar a mão da ABI, a SABMiller anunciou que cortará mais custos nos próximos anos. A cervejaria disse que agora espera economizar 1,05 bilhão de dólares por ano até 2020. A meta anterior, anunciada em maio do ano passado, era de economias de 500 milhões de dólares/ano até 2018.

sabmiller-bottles1