A Ambev está trocando seu CFO.
 
Ricardo Rittes será substituído por Fernando Tennenbaum, atualmente o tesoureiro global da Anheuser-Busch InBev (ABI).  Ele assumirá o cargo em 1 de julho.
 
Fontes próximas à Ambev disseram que Rittes está saindo da companhia, mas a empresa disse que o executivo vai “tocar projetos especiais”.
 
Entre a ABI e a Ambev, Rittes estava no grupo desde 2005.
 
Fernando começou na área financeira da Ambev em 2004 e trabalhou em São Paulo até o final de 2011, quando foi exportado para os EUA.
 
O Tennenbaum é um jovem talento pedindo pista para crescer, e o Rittes é ótimo, mas cumpriu seu caminho na companhia, disse uma fonte da Ambev.
 
A mudança na vice-presidência financeira da Ambev acontece naquele que deve ser o último ano de Felipe Dutra como CFO da ABI.  Dentro da empresa, a expectativa é de que ele seja substituído por Nelson Jamel, que já foi CFO da Ambev e hoje é o CFO para a América do Norte, a zona de maior faturamento da ABI.
 
A Ambev também anunciou que Álvaro de Souza está deixando o conselho de administração da empresa. Ele será substituído por Jamel, seu suplente.
 
Siga o Brazil Journal no Instagram e no YouTube.