A Alpargatas anunciou uma reestruturação interna, segmentando sua área internacional para ter um maior foco geográfico e trazendo uma nova liderança para sua área industrial.

O anúncio foi feito internamente hoje e deve ser comunicado ao mercado nos próximos dias.

11445 680a3b5d 582b b05a 9ca7 26ebdda6e59fA vice-presidência internacional teve suas atribuições divididas em duas novas áreas: Europa/Ásia-Pacífico e Estados Unidos, com as duas lideranças reportando diretamente ao CEO Roberto Funari.

A vice-presidência do Brasil, liderada por Ana Bogus, passa a ser responsável também pelos outros países da América Latina. 

Para liderar Europa/Ásia-Pacífico, a Alpargatas está promovendo Leandro Medeiros, o atual chief growth officer da companhia. 

A região é o maior mercado internacional da Alpargatas e onde ela tem seus maiores mercados diretos – aqueles em que opera sem distribuidores –, incluindo países como Indonésia, Vietnã, Tailândia e Filipinas. 

A região também é a maior aposta da empresa para expandir seu market share em chinelos no exterior – que nos últimos anos subiu de 3% para 5% – e ganhar share em sandálias. 

A divisão de EUA – que inclui a marca Rothy’s, adquirida no ano passado – continuará sendo comandada por Diane Bekhor, que agora se junta ao comitê executivo da empresa.

Para chefiar sua divisão industrial, a Alpargatas acaba de contratar Gabriel Aver, um diretor de operações responsável por oito plantas na Ambev, há 18 anos na cervejaria. 

Gabriel chega à Alpargatas no momento em que a companhia começará a colher os benefícios de seu investimento de R$ 800 milhões em logística e manufatura ao longo dos últimos dois anos.