Depois de comprar a participação que ainda não detinha na CNN Brasil, Rubens Menin colocou mais um ativo de mídia debaixo do braço.

O controlador da MRV, do Banco Inter e da LOG Commercial Properties acaba de comprar a Rádio Itatiaia, a maior emissora de Minas Gerais e uma das mais tradicionais do País.

10602 a620d2ef 00a0 0ba8 605d a3b274b686faSegundo o jornal Estado de Minas, que deu a notícia em primeira mão, os detalhes da transação devem ser divulgados nesta quinta. 

Especializada na cobertura de futebol e em jornalismo, a Rede Itatiaia é composta por cinco emissoras: Belo Horizonte (AM/FM), Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.

A rádio pertence ao empresário Emanuel Carneiro, cujo irmão Januário fundou a Itatiaia em 1952.

Dada a ligação da Itatiaia com o futebol, o investimento parece se encaixar com o envolvimento cada vez maior de Rubens com o futebol mineiro.  Nos últimos anos, o empresário apoiou, patrocinou e contribuiu para a renovação da gestão do Clube Atlético Mineiro — Galo forte e vingador.  Como parte deste esforço, a MRV comprou os ‘naming rights’ do estádio que o clube está construindo na capital mineira.