“Mesmo ao tentar sermos ousados em nossa visão, temos que manter um pé na realidade. Este ainda é um país menos interessado em revolução do que em melhoras incrementais. As pessoas gostam de ver as coisas melhorar, mas o americano médio não acha que temos que derrubar completamente o sistema e refazê-lo. Eles não querem ouvir coisas malucas.” — Barack Obama, alertando os Democratas contra propostas extremistas na eleição de 2020.
***
“Essencialmente, os planos da Senadora Warren, da forma que eu li, passam por todas as alternativas vistas como a estratégia possível para aumentar a progressividade dos impostos e tentam adotá-las todas de uma vez. Não acho que uma tributação beirando o confisco seja remotamente viável e, se fosse tentada, teria consequências econômicas catastróficas.” — Larry Summers, ex-secretário do Tesouro de Obama, sobre Elizabeth Warren, na CNBC.
***
“Pessoas inteligentes podem debater se os programas da senhora Warren serão bons ou maus para a sociedade americana, mas eles são inequivocamente negativos para o preços dos ativos nos EUA.” — Key Square, gestora americana, na carta aos clientes.
***
“Oh my f—ing god. Talvez essa tenha sido um pouco forte demais…” — Elon Musk, quando uma martelada estilhaçou as janelas de vidro do novo carro da Tesla, o Cybertruck [foto acima], durante uma tentativa de mostrar que elas eram “à prova de bala.”
“Jogamos a mesma bola de aço contra a janela várias vezes logo antes do evento e não houve nem um arranhão no vidro.” — Musk, horas depois, no Twitter.
***
“De dinheiro não precisamos. O que precisamos é de um parceiro estratégico para agregar valor e conhecimento ao Next.” — Octavio de Lazari, CEO do Bradesco, sobre o banco digital, na Bloomberg.