“Eu votei no Bolsonaro, tinha um otimismo danado nele, muito mais que a maioria das pessoas. Mas todos os dias o cara dá chance pro azar. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi. Ele tem mostrado ser outra pessoa, com um despreparo danado para ocupar um posto tão importante. É muito triste durante uma pandemia a gente ainda ter que se preocupar com política. Esse vírus não tem partido, ele pode matar qualquer um. E pra quem ainda chama isso de gripezinha, isso me deixa louco”
— Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete.
***
“Você é médico, Bolsonaro? Cadê o seu diploma? Você entende tanto de medicina quanto eu entendo de milícia! Você não fez faculdade nenhuma! Você não é formado em nada, a não ser tumultuar. Nem o Exército — que você adora — te quis. Sua vida é só isso: inventar inimigos.”
— Gustavo Mendes, humorista, falando sobre a cloroquina.
“Felicito ao pessoal científico da saúde do nosso país, que trabalham com boa fé e amor para proteger a saúde do povo. Com eles avançamos na produção do difosfato de cloroquina, um medicamento eficaz para o tratamento contra a covid-19. ¡Sí se puede Venezuela!”
— Nicolás Maduro, dia 14 de maio, no Twitter.
***
“Não vou esperar foder alguém da minha família. Troco todo mundo da segurança. Troco o chefe, troco o ministro.”
— Jair Bolsonaro, em reunião com ministros.
“É guerra, tem que jogar pesado com governadores.”
— Bolsonaro, a empresários brasileiros.
***
“Pleitear que seja divulgado, inteiramente, o vídeo de uma Reunião Ministerial, com assuntos confidenciais e até secretos, para atender a interesses políticos, é um ato impatriótico, quase um atentado à segurança nacional.”
— General Heleno, um dia depois de depoimento à PF em que parecia lembrar pouco sobre a reunião.
“Recuperou a memória? Ontem não lembrava de nada. Seria interessante prestar novo depoimento.”
— Priscilla Weinstein, respondendo a Heleno, no Twitter.
“Três generais tendo que prestar depoimento no caso do ex-Ministro da Justiça contra o Presidente, os três generais tiveram seus depoimentos agendados para o mesmo horário para ‘não combinarem versões’. Eu nunca vi as Forças Armadas tão humilhadas como nesse desgoverno Bolsonaro. Vergonha.”
— @PatoCorporation, respondendo a Heleno, no Twitter
***
“É incrível como as instituições não respondem a um golpista. Tem medo do quê? Medo dele? Ele é um tigre de papel, esse homem não é nada!”
— Marco Antonio Villa, em seu canal no Youtube.
“Mire-se no exemplo de Itamar. Se o General Mourão, ao assumir, fizer um governo como o de Itamar Franco, um governo de mãos limpas, um governo de união nacional e que fez o Plano Real — aquele mineiro que todo mundo gozava — ele faz a transição para um belo processo eleitoral em 2022.”
— Villa, em entrevista à CNN Brasil.
***
“Estou querendo passar uma visão realista e não pessimista, não quero parecer que estou com urubu no ombro.”
— André Jakurski, em live do JP Morgan.
***
“No País, temos uma dificuldade muito grande nesse aspecto, estamos muito polarizados e há dificuldade de diálogo. Aqui, o governador Eduardo Leite tem apresentado capacidade e habilidade política, estabilidade emocional, e consegue fazer um diálogo com vários setores com opiniões diferentes. A sociedade gaúcha tem dado um bom exemplo nesse sentido.”
— Aod Cunha, ex-secretário de finanças do Rio Grande de Sul e conselheiro da Gerdau e do Agibank.
***
“Enquanto outros países miram reabrir, o Brasil não consegue achar um jeito de fechar.”
— Manchete do The Washington Post.
***
“Meu conselho de investimento seria não entrar em um prédio em chamas. No momento, é melhor deixar o Brasil para os especialistas, os malucos, os que buscam oportunidades de longo prazo e aqueles sem outras opções.”
— Armando Castelar, economista, em relatório para clientes da Gavekal.
***
“Me formei em 2008. De lá para cá: o dólar foi de 2 para 6; o desemprego foi de 8% e deve ir para 20% (talvez mais depois de tudo isso); a Selic foi de 14% para 3%… mas não adianta nada porque não chega no investidor/consumidor. Minha geração é muito azarada mesmo.”
— Tiago Reis, fundador da Suno Research, no Instagram.
***
“Fala Collor, sexo ou cocaína?”
“Sexo, não conheço a outra opção.”
— Diálogo internauta e o ex-Presidente Fernando Collor, no Twitter
***
“A menina postando receita de suco detox pra começar bem o dia. Filha, o mundo tá acabando, vai fritar um bacon.”
— César Menotti, cantor sertanejo.