A LVMH – dona de marcas como Louis Vuitton, Dior e Celine – adquiriu uma participação minoritária na rede francesa de hotéis boutique Les Domaines De Fontenille.
O aporte é mais um passo de Bernard Arnault na hotelaria de alto luxo – e focada na experiência. Seis anos atrás, a LVMH comprou a rede Belmond, dona do Copacabana Palace, e já era dona de propriedades como o Cheval Blanc, em Courchevel, bem como os hoteis Bvgalri.
Segundo a Bloomberg, o conglomerado francês teria adquirido cerca de 20% da Fontenille, o que a tornará será o maior acionista da rede hoteleira. O valor da transação não foi divulgado. Além da LVMH, o family office suíço Anaïs Ventures, da família Firmenich, também investiu na Les Domaines de Fontenille.
Fundada em 2016, a rede de hotéis boutique foi idealizada pelos investidores Frédéric Biousse e Guillaume Foucher para atender o mercado de luxo em regiões turísticas da França, Espanha e Itália.
A ideia da dupla era inaugurar um negócio de luxo focado nas experiências “para além do dinheiro”.
O Les Domaines de Fontenille hoje tem 12 propriedades na França — incluindo Provence e Marselha — e hotéis na Toscana e em Minorca, na costa espanhola.
Com dinheiro no caixa, a rede anunciou que vai focar na revitalização de suas propriedades e na abertura de novos endereços.
“Esse investimento marca uma etapa fundamental no desenvolvimento de nossa coleção de hotéis na França e internacionalmente, que até 2025 incluirá doze casas excepcionais,” os fundadores disseram num comunicado conjunto.