O Magazine Luiza começa o ano com duas mudanças na diretoria. Celia Goldstein, ex-Amazon, Spotify e Meta, passa a comandar a área de ads a partir da próxima semana, e Vanessa Rossini assumiu a diretoria de relações com investidores no início de janeiro.
A missão de Celia é fazer a área de ads ter uma contribuição relevante para a rentabilidade do Magalu a partir deste ano.
A empresa não divulga os números desse segmento, mas no último call de resultado disse que as receitas eram modestas.
Eduardo Galanternick, o vp de negócios do Magalu, estava chefiando a área de ads de maneira provisória. Celia assume o comando no dia 22 e vai se reportar a ele.
A executiva foi responsável por estruturar as operações brasileiras de ads da Amazon, onde entrou em 2020, e do Spotify, onde trabalhou de 2015 a 2020. Antes disso, ela já havia liderado a divisão de varejo do Facebook.
Celia vê uma rápida aceleração da retail media – a publicidade das varejistas no ambiente digital – e acredita que o Magalu pode explorar melhor esse potencial nos canais próprios e nos negócios que comprou recentemente, como o Jovem Nerd e o Canaltech.
“O comportamento do consumidor continua mudando, e hoje muitos pesquisam diretamente nos sites das varejistas antes de comprar. Precisamos entregar respostas assertivas e fazer parte dessa jornada, que vai do conteúdo ao carrinho,” a executiva disse ao Brazil Journal.
Para a área de relações com investidores, o Magalu promoveu Vanessa Rossini, que começou como trainee, fez carreira na empresa e estava no RI desde 2017.
Rossini era gerente de gestão de caixa num outro período de estresse financeiro da varejista, em 2015 e 2016.
“Sentimos que estamos num momento parecido de fim de ciclo complicado e início de recuperação, com a queda dos juros e a maturação de investimentos importantes,” disse Vanessa.
A diferença, na sua visão, é que a empresa está “mais fortalecida agora, diversificada e com uma estrutura de capital melhor”. “Meu desafio é passar essa mensagem de confiança aos investidores.”