A Crescera Capital acaba de levantar US$ 200 milhões para um SPAC que vai buscar uma empresa de alto crescimento nos segmentos de tecnologia, educação, saúde e varejo.

O Crescera Capital Acquisition Corp. — que começa a negociar amanhã na Nasdaq — foi precificado agora à noite.

Segundo fontes envolvidas com a oferta, a demanda foi mais de 5x oversubscribed, com 100 investidores colocando ordens no book. Ao final, boa parte desses investidores (cerca de 90%) foram alocados em algum grau.

O CEO do SPAC será Felipe Argalji e a CFO, Laura Guaraná — ambos sócios da Crescera. Os conselheiros serão os co-CEOs da gestora, Jaime Cardoso e Daniel Borghi.

A oferta vem dias depois do ‘de-SPACing’ de dois veículos levantados por sponsors latinoamericanos.

O Waldencast, que tem a Dynamo entre seus sponsors, se fundiu com duas empresas de cosméticos americanas. Já o Alpha Capital se fundiu com a Semantix, uma investida da Crescera.

“Esse mercado de SPACs mudou bastante nos últimos dois anos,” Borghi disse ao Brazil Journal. “Ele era a ovelha negra, muita gente olhava com o olho meio torto, mas o pessoal entendeu que é uma equação muito interessante para todos os lados: o investidor, os sponsors e as empresas, que encontram um atalho para seu IPO.”

O UBS foi o coordenador exclusivo da oferta.