Num momento em que busca retomar a confiança dos investidores em meio a resultados fracos, o Santander Brasil anunciou duas grandes mudanças – uma na área de atacado e outra em wealth.

11659 98b821f3 17a8 8a80 004c 3276d84841fbNo Santander Corporate and Investment Banking (SCIB), o escolhido foi Renato Ejnisman, que passou os últimos 15 anos no Bradesco — os últimos dois como CEO do banco Next. O executivo será responsável por relacionamento com grandes clientes corporativos, tesouraria, corretora, ofertas de ações, entre outras atividades.

Ejnisman vai substituir Jean Pierre Dupui, que ocupou o cargo nos últimos oito anos. Jean, por sua vez, vai assumir como vice-presidente executivo de coligadas.

A outra mudança é interna: Carlos André, o atual CEO do Santander Asset Management, vai ocupar o cargo de vice-presidente executivo de wealth management, que engloba a gestora e a área de private banking

Ele assumirá a posição no início de dezembro no lugar de Alberto Monteiro, que deixa o banco após quatro anos. 

As mudanças vêm num momento em que o Santander está pressionado após resultados no terceiro tri que vieram bem abaixo das expectativas do mercado. 

O lucro líquido, de R$ 3,1 bilhões, ficou 17% abaixo das estimativas compiladas pela Refinitiv. O ROE, por sua vez, ficou em 15,6%, 5,2 pontos percentuais abaixo do trimestre anterior.

As units do Santander acumulam uma queda de 7,71% desde o início do ano.