Tudo que eles tocam já não vira mais ouro.
A bolha das criptomoedas minguou – e para a família Trump e seus negócios, o tombo foi ainda maior, segundo um levantamento da Bloomberg que acaba de sair.
A moeda da World Liberty Financial, a empresa fundada por Trump e seus filhos, já perdeu mais da metade de seu valor desde seu pico em setembro.
A ação da Alt5 Sigma, um negócio de infraestrutura cripto que conta com a promoção dos filhos de Trump, derreteu mais de 80% nos últimos seis meses.
Lembra da meme coin $TRUMP? Mergulhou 90% desde janeiro. A $MELANIA foi ainda pior: virou pó, com queda de 99% no ano.
A American Bitcoin, uma mineradora cripto também ligada aos filhos do Presidente, é outro exemplo da derrocada. A empresa começou a ser negociada na Nasdaq em setembro, depois de uma fusão reversa com a Gryphon Digital Mining.
Eric Trump é o cofundador e chief strategy officer da mineradora. Seu irmão Donald Jr. é acionista do negócio. Mas a ação está em queda livre, perdendo 75% em dois meses.
O “prêmio Trump” de repente se transformou em um “peso negativo,” disse a Bloomberg, “eliminando um dos pilares centrais que sustentavam os criptoativos e indicando a rapidez com que a confiança nesses mercados especulativos – e até mesmo no próprio Presidente – pode se dissipar.”
O bitcoin, ao menos, ensaia uma recuperação. Estancou a queda e sobe 2% nos últimos cinco dias e está praticamente no zero a zero este ano.











