O Next, banco digital do Bradesco, lançou hoje seu marketplace para atrair mais clientes e aumentar a recorrência do uso do aplicativo do banco.

O NextShop vai oferecer um cashback entre 7,5% e 10% e, assim que o cartão aprovar a compra, o dinheiro fica disponível na conta do cliente — uma feature conhecida como ‘cashback instantâneo’, e até agora apenas adotada pelo Inter.

O Next está lançando o marketplace com uma política comercial agressiva: depois de aumentar em 125% seu potencial de concessão de crédito há cerca de um mês, o Next vai dobrar o limite potencial de crédito ao cliente, o O CEO Renato Ejnisman disse ao Brazil Journal.

O marketplace está sendo lançado às vésperas da Black Friday, e o Next vai permitir que os clientes antecipem o pagamento da fatura atual do cartão para liberar saldo para aproveitar as promoções.

O NextShop começa com 13 mil itens de cinco categorias — smartphones, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, informática e games — e 14 sellers, incluindo Casas Bahia, Extra, Arno, Samsung, Philips, Saraiva, Multilaser e Philco.

Futuramente, o marketplace deve ofertar outros produtos, como viagens de turismo e delivery de refeições.

O next tem 8 milhões de clientes. No final de outubro, o crescimento dessa base era de 149% em relação ao mesmo mês do ano passado, patamar semelhante à expansão do volume transacionado (142%) e da receita (147%).