Milton Maluhy Filho, que assumirá como CEO do Itaú Unibanco em fevereiro, anunciou há pouco o novo comitê executivo — o grupo mais sênior do banco.
A grande novidade: o fim dos cargos de diretor-geral do atacado e diretor-geral do varejo, que faziam parte do comitê anterior e eram posições hierarquicamente superiores.
Milton também está abolindo o título de vice-presidente para os membros do comitê, preferindo chamá-los de heads de área. A nova configuração visa “aproximar ainda mais o Comitê Executivo dos negócios e, assim, simplificar nossa operação e modelo de gestão, possibilitando maior autonomia e rapidez na tomada de decisão,” Milton disse num comunicado interno.
O novo comitê, que também inclui o CEO, está sendo expandido de seis para 12 nomes, e será composto pelos seguintes executivos:
Alexandre Zancani será o responsável pelas áreas de Veículos, Crédito Imobiliário e Consórcio, Itaú Correspondente, Aquisição Digital de Clientes e pelas áreas de Crédito PF e Recuperação de Crédito no Varejo.
André Rodrigues será o responsável pelo Banco de Varejo (Itaú Agências, Itaú Uniclass, Personnalité, Empresas, Franquias, Produtos PF e PJ, CRM, Canais Digitais e UX), áreas de Seguros e Crédito PJ.
André Sapoznik será o responsável pela nova área de Pagamentos, englobando as áreas de Cartão de Crédito, Rede, iti e Cash Management (estrutura do Marcos Cavagnoli). Além dessas áreas, André continuará responsável pelas áreas de Operações e Atendimento e passará a incorporar a área de Marketing do banco.
Carlos Constantini será o responsável pela WMS, englobando as áreas de Asset Management, Fund of Funds, Private Global e a vertical de Investimentos, Produtos de Investimentos e Investment Services and Operations (DISO).
Flávio Souza será o presidente do Itaú BBA, responsável pelas áreas de Commercial Banking, CIB, Distribuição de Renda Fixa e Renda Variável e Research (que permanece sob gestão de Mário Mesquita), bem como pelas áreas de crédito do Atacado.
Alexsandro Broedel será o CFO do banco, responsável pelas áreas de Finanças e Relações com Investidores, Ativos Imobiliários, bem como pelas áreas de Patrimônio, Compras e Ativos.
Leila Mello será a responsável pelas áreas do Jurídico, Ouvidoria, Comunicação Institucional, Sustentabilidade e Relações Governamentais.
Matias Granata será o CRO, responsável pela área de Riscos de Mercado, Crédito e Operacional, Gestão de Capital e pelas áreas de Compliance e PLD.
Ricardo Guerra será o responsável pela área de Tecnologia.
Sérgio Fajerman será o responsável pela área de Pessoas.
Adicionalmente, Milton está criando uma estrutura que englobará as áreas de Tesourarias, Produtos Ativos e Mesas Clientes, Macroeconomia, bem como as operações do banco na América do Sul (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Colômbia). Essa área ainda não tem um nome designado.
Milton também anunciou que André Gailey passará a coordenar as operações do Cone Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) em substituição a Álvaro Pimentel, que assumirá a área de Investment Services and Operations (DISO) na estrutura da WMS.
A nova composição começará a operar no dia 2 de janeiro.
Candido Bracher, o atual CEO, deixa o cargo em 2 de fevereiro.
SAIBA MAIS