Wesley Batista Pela segunda vez em três meses, o grupo JBS adiou os planos de fazer o IPO da JBS Foods, seu negócio de aves cuja principal marca é a Seara.

Os bancos coordenadores disseram que a empresa pretende retomar a oferta depois da eleição presidencial, que hoje é um elemento de incerteza e faz com que os investidores queiram um desconto maior no preço das ações.

Além disso, na próxima tentativa o prospecto da oferta já deverá trazer os resultados do terceiro trimestre. Isso é importante porque, como a JBS Foods existe como tal há pouco tempo, a maioria dos gestores quer observar a performance da empresa por alguns trimestres consecutivos antes de tomar uma decisão de investimento.

Fazer o IPO neste momento seria ideal para a JBS Foods porque as ações de sua maior concorrente, a BRF, estão próximas do seu pico histórico, cotadas a 58 reais.

O fato de a BRF estar negociando a um múltiplo ‘gordo’ permitiria à JBS Foods pedir um preço mais alto pelo seu negócio. Aliás, a empresa já está fazendo isso, mas encontra resistência por parte dos investidores.

A JBS, comandada por Wesley Batista, comprou a Seara da Marfrig em junho de 2013, assumindo uma dívida de 5,85 bilhões de reais. Em seguida, a Seara e a unidade de aves da JBS foram unificadas em uma nova empresa, a JBS Foods. A empresa também é dona das marcas Fiesta, Doriana, Rezende, LeBon e Frangosul.