A HSI Investimentos — gestora de ativos imobiliários de Max Lima — acaba de vender 50% de sua participação na GoodStorage para seu sócio americano, a M3 Capital Partners.
A GoodStorage é a maior empresa de locação de espaços para auto armazenagem na cidade de São Paulo, onde já tem 11 unidades prontas e outras seis em fase de lançamento.
A maior companhia do ramo no País é a GuardeAqui, que tem como investidores Sam Zell e a Pátria Investimentos, outra gestora de private equity. Em janeiro deste ano, a companhia disse ter planos de investir R$ 1 bilhão até 2020 para dobrar de tamanho.
A tese de investimento por trás dos self-storage é a de que cada vez mais as pessoas preferem morar em apartamentos menores, o que gera demanda por armazenar móveis e outros pertences. As unidades de espaço são chamadas de “boxes”, variam em média de 1 a 100 metros quadrados, e podem ser alugadas tanto por pessoas físicas quanto empresas.
A GoodStorage nasceu em 2014 com um aporte inicial de US$ 150 milhões feito pela HSI e pela Evergreen Real Estate Partners, um fundo de investimento imobiliário da M3.