A HSI Investimentos — gestora de ativos imobiliários de Max Lima — acaba de vender 50% de sua participação na GoodStorage para seu sócio americano, a M3 Capital Partners.

A GoodStorage é a maior empresa de locação de espaços para auto armazenagem na cidade de São Paulo, onde já tem 11 unidades prontas e outras seis em fase de lançamento.  

A maior companhia do ramo no País é a GuardeAqui, que tem como investidores Sam Zell e a Pátria Investimentos, outra gestora de private equity.  Em janeiro deste ano, a companhia disse ter planos de investir R$ 1 bilhão até 2020 para dobrar de tamanho.

A tese de investimento por trás dos self-storage é a de que cada vez mais as pessoas preferem morar em apartamentos menores, o que gera demanda por armazenar móveis e outros pertences.  As unidades de espaço são chamadas de “boxes”, variam em média de 1 a 100 metros quadrados, e podem ser alugadas tanto por pessoas físicas quanto empresas. 

 
Além disso, empresas de ecommerce como Rappi, Loggi e B2W se tornaram clientes da GoodStorage para ajudar na chamada ‘última milha’.  Cada vez mais, essas empresas precisam de hubs de distribuição dentro da cidade de São Paulo para fazer suas entregas no menor prazo possível. 

A GoodStorage nasceu em 2014 com um aporte inicial de US$ 150 milhões feito pela HSI e pela Evergreen Real Estate Partners, um fundo de investimento imobiliário da M3.
 
O Stocche Forbes Advogados assessorou a HSI.  O Mattos Filho, a M3.