A Light decidiu substituir o CEO Octavio Pereira Lopes no final do ano ou após o término de sua reestruturação financeira – o que acontecer primeiro.
A decisão foi tomada numa reunião do conselho de administração na manhã de hoje.
Alexandre Nogueira, o atual diretor regulatório e de relações institucionais da companhia, assumirá como CEO.
Alexandre fez toda sua carreira na Energisa, onde trabalhou 22 anos, a maior parte do tempo na área regulatória, onde construiu um bom trânsito junto à ANEEL e ao Ministério de Minas e Energia.
A Light também disse que Vinícius Roriz, o atual diretor administrativo, de gente e gestão da companhia, assumirá como COO da holding.
Vinícius, um ex-executivo da Ambev ligado a Beto Sicupira, um dos acionistas de referência da Light, tem ampla experiência no setor de infraestrutura. Já trabalhou como presidente da COMLURB, a empresa municipal de coleta de lixo do Rio de Janeiro, foi CEO da Linha Amarela SA, e trabalhou na BRK Ambiental.
A saída de Octavio já era amplamente aguardada pelo mercado desde que Nelson Tanure se tornou o maior acionista da Light. Quando ainda montava sua posição na companhia, Tanure foi um crítico vocal da decisão da Light de pedir recuperação judicial, um processo que também desgastou Octavio junto aos bancos e debenturistas da companhia.