A Goldman Sachs anunciou hoje os executivos promovidos a managing director, o último degrau antes de admissão na partnership.

Da lista global, de 608 nomes, seis são vice-presidentes no escritório de São Paulo.

Na área de Investment Banking, foram promovidos Fabio Federici, o head de equity capital markets e há quase sete anos na firma; e Javier Diaz-Merry, um banker atendendo empresas de recursos naturais e com quase 13 anos de casa. (Javier nasceu na Espanha.)

Na divisão de Global Markets – que inclui as áreas de renda fixa, commodities, moedas e equity sales & trading – foram promovidos Michelle Dorea, a chefe de prime brokerage para América Latina; Nelson Armbrust, o head de derivativos atendendo a clientes locais, o que a Goldman chama internamente de “North-bound business”; Thiago Marinheiro, da mesa de juros locais; e Alexandre Nunes, que tem 13 anos de casa e ocupa uma posição de middle office conhecida como “strats”, uma área que usa tecnologia para criar ferramentas para trading e para outras áreas do banco.

As promoções para MD e a escolha de novos partners ocorrem a cada dois anos na Goldman — com os processos se intercalando.

A escolha de seis pessoas em São Paulo este ano repete o número de promovidos em 2021, um número alto para o escritório de São Paulo; em anos anteriores, a Goldman sempre promovia apenas dois ou três executivos.

As promoções deste ano acontecem num momento em que a Goldman tem perdido talento globalmente; o banco enfrenta oito trimestres consecutivos de queda no lucro, abandonou sua estratégia de consumer banking depois de perder dinheiro com ela, e a liderança do CEO David Solomon tem sido questionada internamente.

A classe de 2021 foi a maior da história da Goldman, com 643 executivos promovidos a MD globalmente. Ainda assim, a classe deste ano ainda é muito maior que as anteriores, antes da pandemia. (Em 2019, por exemplo, houve 465 promoções.)

Em 2021, a Goldman promoveu Kathia Autuori (Chief Compliance Officer), Thomas Silva (Investment Banking), Pedro Muzzi (Investment Banking), Joel Schimchak (Investment Banking), Fabiano Ribeiro (Emerging Market Sales) e Carlos Loureiro (Equity trading).