A Coca-Cola acaba de nomear Luciana Batista como a nova CEO do Brasil e Cone Sul — colocando no comando da região uma consultora com ampla experiência em consumo e laços anteriores com a companhia.

Luciana trabalhou os últimos 16 anos na Bain & Company, onde era a sócia sênior responsável pela área de consumo e varejo no Brasil. Antes, teve uma passagem de quatro anos no marketing da American Express. 

A executiva já tinha uma relação próxima com a Coca: enquanto na Bain, chegou a prestar consultoria para a multinacional algumas vezes. 

A Coca disse num comunicado que Luciana liderou globalmente a frente de ESG em varejo da Bain e trabalhou com “o desenvolvimento e lançamento de novos produtos, implementação de estratégias comerciais e de marketing, melhoria de desempenho, redesenho organizacional e aquisições.”

Luciana vai substituir Luis Felipe Avellar, que assumiu o comando da divisão do México. 

A região do Cone Sul inclui a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Até recentemente, a Coca tinha um CEO para o Brasil e um para o Cone Sul, mas as duas operating units foram unificadas em 2021 para dar mais eficiência e agilidade ao negócio. 

Luciana vai se reportar a Bruno Pietracci, que comanda a América Latina. 

O dia-a-dia do Brasil é tocado por Diego Granizo, e o do Cone Sul, por Pedro Massa. Ambos se reportarão a Luciana. 

SAIBA MAIS

Os brasileiros em ascensão na Coca-Cola