Três anos após comprar 60% da Jotacom, a FSB Holding está comprando a fatia que ainda não tinha da agência de publicidade fundada por Jurgis Figueiredo.

Com a aquisição, Jurgis está deixando o cargo de co-CEO da agência e passará a integrar o conselho de publicidade que acaba de ser criado pela FSB. 

Para o seu lugar, a FSB recrutou Márcio Oliveira, ex-presidente de agências como Lew’Lara\TBWA e DM9, e até ontem o managing director da agência digital R/GA.

08 07 Marcio Oliveira ok

Alexandre Loures, o sócio responsável por clientes privados da FSB, disse que a chegada de Márcio define uma nova era para o braço de publicidade da holding.

Desde a entrada da FSB na sociedade, a Jotacom aumentou seu número de clientes de 20 para 200, e a equipe cresceu de 80 para cerca de 350 colaboradores. A receita, segundo Loures, triplicou no período.   

“O mercado sabe que a Jotacom cresceu mas ainda não dimensionou sua real envergadura. A chegada do Márcio ajuda nessa imagem,” Loures disse ao Brazil Journal

Maior grupo de relações públicas do País, a FSB Holding deve faturar R$ 840 milhões este ano, um crescimento de 12% sobre 2024.

10558 4a3d27e9 3306 b973 412c b2721c728ecc

A mudança no topo da Jotacom vem num momento em que o mercado de publicidade passa por uma onda de fusões, abrindo espaço para o crescimento de grupos independentes. “Esse contexto de competição é favorável para a Jotacom, que tem esse lado de digital, de empreendedorismo e de estar em contato com o cliente a todo o momento,” disse Márcio. 

A ideia da FSB é que a Jotacom continue crescendo ao explorar um espaço ainda pouco ocupado: a interseção entre dados, campanhas e reputação.

Márcio dividirá o cargo de co-CEO com Jaderson de Alencar, que tem 15 anos de casa e está na função desde fevereiro.

A meta da holding é transformar essa vertical em um one-stop-shop para os CMOs. Um movimento nessa linha foi a aquisição, em junho, de uma fatia relevante da Santeria, uma das principais produtoras audiovisuais do Brasil. 

Além da Santeria e da Jotacom, a FSB também controla a Deck, voltada para o marketing de influência. 

Segundo Diego Ruiz, o sócio responsável pela estratégia de crescimento da FSB Holding, a empresa continua olhando oportunidades de aquisição, incluindo agências de publicidade, influência, pesquisa e – acredite – também em PR.