Stelleo Tolda, um dos co-fundadores do Mercado Livre, acaba de ser indicado para um assento no conselho da Dasa.
Stelleo vai substituir Alexandre de Barros, um ex-CIO do Itaú e um dos dois conselheiros independentes da companhia.
A nomeação de Stelleo, um dos mais respeitados executivos de tecnologia do País, vem num momento em que a empresa de saúde da família Bueno tenta implementar sua visão de ecossistema de saúde, com resultados ainda a se provar.
A Dasa lançou recentemente a plataforma Nav, que integra dados dos clientes nos diferentes serviços da empresa – dos laboratórios aos hospitais. O Nav já tem 5,5 milhões de pacientes registrados e 35 mil médicos.
George Schahin, que estava no board desde o início de 2019, quando vendeu sua participação no Hospital Santa Paula para a Dasa, também está deixando o conselho, mas a Dasa ainda não anunciou um substituto.
O board da Dasa hoje tem sete membros – dois da família Bueno, dois independentes, dois antigos sócios de negócios comprados pela Dasa, e um ex-executivo.
Como parte das mudanças anunciadas hoje, a Dasa pretende aumentar o número de independentes de dois para três membros, uma pessoa a par do assunto disse ao Brazil Journal.
Stelleo deixou a liderança do Mercado Livre no Brasil em abril do ano passado, mantendo-se como um advisor na companhia. Ele já está no conselho da Arco Educação desde agosto de 2020.