O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acaba de anunciar que se filiou ao PSD de Gilberto Kassab.
Em um vídeo publicado em seu Instagram – gravado na sala da casa de Kassab – Caiado aparece ao lado dos governadores Ratinho Jr. e Eduardo Leite.

“Busco, neste momento, uma oportunidade para poder também contribuir com a discussão nacional de uma eleição em 2026,” disse Caiado. “Aquele que for escolhido levará a bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera: caráter, determinação, honra, coragem, moral e também independência intelectual para governar esse País.”
A filiação fortalece ainda mais o partido de Kassab, que passa a ter três pré-candidatos à presidência – todos governadores de uma safra conhecida por gestões técnicas e muito bem avaliadas em seus estados.
O anúncio ocorre no mesmo dia em que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que recusaria um eventual convite de Jair Bolsonaro para concorrer à presidência.

A união desses governadores de centro-direita deve colocar pressão na candidatura de Flávio Bolsonaro, que ainda não foi abraçada por boa parte do PIB.
No vídeo, Leite disse que o compromisso do PSD é que o Brasil “encontre um rumo que devolva esperança para as pessoas”.
“A gente não precisa pensar igual em todos os temas, a gente precisa pensar no Brasil. E quando a gente é capaz de pensar no Brasil acima de tudo, pode ter certeza: a gente constrói um país diferente,” disse o governador do Rio Grande do Sul.
Ratinho Jr. deu boas vindas a Caiado e disse ser “uma alegria” ter Caiado no PSD.
“É a união pelo Brasil para virar essa página e fazer um Brasil moderno, que tantas pessoas precisam e querem,” disse o govenador do Paraná.











