burger-king-12As Bolsas estão caindo no mundo todo esta manhã depois que a da China mergulhou mais 8,5% esta noite, mas há uma ação subindo 5% na Bolsa de Nova York: a Restaurant Brands International, dona do Burger King e da Tim Hortons, e controlada pela 3G Capital, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

A performance do Burger King continua a ‘destruir’ (nada a ver com o email das sondas) o McDonald’s.

No segundo trimestre reportado hoje, o Burger King aumentou suas vendas nos EUA (no conceito mesmas lojas) em 7,9%; no mesmo trimestre, o McDonald’s teve queda de 2%.

A Tim Hortons, cadeia de dougnuts canadense que pertence à Restaurant Brands, também bateu as estimativas. As vendas nas mesmas lojas subiram 5,5%, comparado aos 3,4% projetados por analistas.

No mundo, a Restaurant Brands International teve alta de 6,7% (os analistas estimavam alta de 4,3%); no mesmo trimestre, o McDonald’s caiu 0,7%.

O lucro da empresa foi de 30 centavos por ação; os analistas esperavam 25 centavos.

Na teleconferência com investidores, o CEO da Restaurant Brands, Daniel Schwartz, brincou com a performance e com o mascote da empresa: “Estamos muito animados em ver a volta do rei.”

Com números assim, quem não estaria?