Warren BuffettWarren Buffett acaba de sepultar a ideia de que ele e a 3G Capital poderiam fazer uma oferta conjunta pela Coca-Cola Company e fechar o capital da empresa.

A negativa do Oráculo de Omaha veio momentos depois que um conhecido gestor americano, David Winters, especulou sobre uma possível transação numa entrevista ao canal FOX Business.

“Onde há fumaça há fogo e certamente há um desejo [de Buffett] de fazer uma transação grande aqui,” disse Winters, acrescentando que Buffett “já disse isso em público, já elogiou a 3G, está nadando em caixa e ama as empresas de produtos de consumo, e ama a Coca-Cola.” A Berkshire Hathaway, empresa de Buffett, é o maior acionista da Coca-Cola, com quase 10% do capital da empresa.

As ações da Coca começaram a subir com a entrevista, o que fez a CNBC, outro canal de negócios, ligar para Buffett, que teria dito ao telefone que a ideia tem “absolutely no chance” de acontecer (possibilidade nenhuma).

Foi o próprio Buffett quem, talvez involuntariamente, deu início às especulações há pouco mais de um mês , quando disse aos acionistas da Berkshire que poderia se associar à 3G para “algumas coisas muito grandes.”

Buffett já disse que o time de gestores da 3G, a empresa de investimentos de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, é o melhor time de administradores do mundo. No ano passado, ele se aliou à 3G para juntos comprarem a fabricante de catchup Heinz, numa operação de 23,3 bilhões de dólares.

Apenas para comparação, a Coca-Cola vale 179,2 bilhões de dólares. A Anheuser-Busch InBev, controlada por Lemann, Telles e Sicupira, vale 179,8 bilhões.