A Localiza Hertz deve anunciar momentaneamente uma oferta primária de aproximadamente 50 milhões de ações, o que, a preços de hoje, permitiria à companhia levantar cerca de R$ 1,5 bilhão.
 
O tamanho da oferta é pequeno perto do valor de mercado da companhia, que fechou hoje em R$ 20,8 bilhões, mas a oferta poderá ser aumentada em 20% se a demanda for grande.

Segundo uma fonte, a Localiza vai dizer ao mercado que quer ter um balanço flexível para explorar as oportunidades de crescimento, que estariam se mostrando maiores do que a companhia imaginava inicialmente. O investimento seria basicamente em uma frota maior.
 
O momento é propício para uma captação: a ação subiu 30% nos últimos 12 meses e negocia em sua máxima histórica, a 26 vezes o lucro estimado para 2019 e 6 vezes o valor patrimonial.
 
Ainda assim, quando a notícia de uma provável oferta vazou há dois dias, e a companhia confirmou estar estudando o assunto, a ação subiu.
 
Os bancos coordenadores — BTG Pactual (líder), Itaú BBA, JP Morgan e Merrill Lynch — vão organizar um roadshow local e internacional, e o ‘pricing’ está marcado para o final do mês.