A Anheuser-Busch InBev começou o processo para substituir o CEO Carlos Brito, no cargo há 16 anos.
Segundo o Financial Times, que deu a notícia agora há pouco, “a cervejaria está considerando seriamente candidatos externos para o cargo, segundo três pessoas com conhecimento do assunto, o que seria uma mudança significativa para uma empresa que se orgulha de sua cultura local.”
Ainda segundo o jornal, a Inbev estaria trabalhando com a Spencer Stuart para achar os candidatos.
Uma das fontes disse ao jornal que Brito está trabalhando com o board no processo e pretende deixar o cargo em algum momento ano que vem.
Segundo o FT, o único candidato interno sendo considerado é Michel Doukeris, presidente da zona América do Norte da companhia.
David Almeida, o chief strategy officer, e Pedro Earp, o chief marketing officer, eram tidos como candidatos, mas não estão mais sendo considerados, disse o jornal.
O Financial Times disse que Brito pode permanecer mais tempo se a companhia não achar o candidato ideal. E, segundo pelo menos uma fonte, Brito deve passar a fazer parte do conselho depois que deixar o cargo.
Uma fonte próxima à ABI disse ao Brazil Journal que Ricardo Tadeu, ex-CEO da companhia no México, também está sendo considerado internamente. Hoje, Tadeu está encarregado do projeto B2B da companhia, pelo qual a ABI quer se tornar um one-stop shop para bares e restaurantes, fornecendo produtos que vão além de seu portfólio.
SAIBA MAIS
EXCLUSIVO: CFO da Ambev substituirá Dutra na Anheuser-Busch Inbev