O Itaú é o patrocinador master do Rock in Rio há seis edições consecutivas — mas este ano foi diferente.

Além dos diversos pontos de ativação dentro da Cidade do Rock e da tão esperada roda gigante reluzente, o Itaú levou duas experiências novas para o público e que estão repercutindo muito: um carrossel e a Arena Itaú.

No primeiro domingo do festival, João Gomes, o maior nome do ritmo de piseiro do momento, cantou para o público na Arena Itaú, após o encerramento do show do Justin Bieber. Além dele, também se apresentaram no espaço Pedro Sampaio, Juliette, Baco Exu do Blues, MC Dricka, Terno Rei, Fresno, Karen Jonz, Ananda e Lagum.

A programação desse espaço foi escolhida a partir de uma curadoria feita pelo TikTok, que selecionou diversos talentos que nasceram ou que se tornaram muito populares no aplicativo. A Arena Itaú é ponto de encontro de novos e talentosos artistas na música. Se você não esteve no evento, pode acompanhar as redes sociais do Itaú e assistir de perto toda a cobertura que o time de influenciadores fez.

Além disso, todos os shows tiveram transmissão ao vivo no TikTok do Itaú, através de lives. O encontro inédito de João Gomes e Pedro Sampaio quebrou recordes: mais de um 1 milhão de likes durante a transmissão e 500 mil pessoas assistindo a live. Como o Rock in Rio mobiliza 100 mil pessoas por dia, essa única live atraiu o equivalente a cinco dias de festival.

Para contar essa história nas redes sociais, o Itaú escolheu uma squad de peso para fazer a cobertura do evento: Marcos Mion, Pedro Sampaio, Vanessa Lopes, MC Dricka e Raphael Vicente, que estão com o Itaú desde o início do Rock in Rio, em meados de maio. Além deles, outros influenciadores gigantes foram escolhidos para fazer parte da equipe: Dandara Pagu, Raony e Laura Seraphim são alguns deles.

Todas as ações e ativações fizeram o Itaú alcançar marcas importantes nessa edição. O banco foi líder nas conversas em redes sociais durante o evento (de 2 a 11 de setembro), com mais que o dobro de menções do que a marca que ficou em segundo lugar, de acordo com os dados da BrandWatch, líder mundial em inteligência de consumo digital.

No Twitter e Instagram, o share of voice do banco no período foi de 52%. No TikTok, a hashtag #OPalcoETodoSeu teve 1,6 bilhão de visualizações antes do festival e 3,7 bilhões no total, sendo mais um recorde para a marca: foi o maior resultado de uma campanha na plataforma em toda América Latina.

Todo o posicionamento de conteúdo deste ano se conecta muito com o posicionamento da marca, em sintonia com o Feito Com Você. A ideia é dar protagonismo para as pessoas. Com isso, a marca se conecta com o público jovem e fornece experiências inesquecíveis para as pessoas.

Itaú, patrocinador master do Rock in Rio Brasil 2022.

#OPalcoETodoSeu

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir