Lorival Luz, o CEO da BRF, é o entrevistado desta semana do Insights, o podcast da Bradesco Asset Management.
 
 
 
Aumentar a rentabilidade da empresa, torná-la mais internacional e manter sua relevância na mesa dos brasileiros são os três principais desafios do CEO Global da BRF, Lorival Luz.
 
No Insights desta semana, o executivo conta como a dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy acompanha as tendências de alimentação no Brasil e no mundo — parte de seu esforço de ser cada vez menos um frigorífico e mais uma companhia de marcas de consumo.
 
“O consumidor quer cada vez mais alimentos práticos, experiência de consumo (sabor) e saudabilidade,” diz Lorival. 
 
Há dois anos no comando da companhia, dona de uma cadeia longa e complexa, o executivo conta como foi reverter o quadro de instabilidade e prejuízo, reduzir a alavancagem e posicionar a BRF para uma nova fase.
 
No bate-papo, o diretor-executivo do Bradesco, Renato Ejnisman, chama a atenção para outro tema que é parte do dia a dia da BRF — e cada vez mais das grandes empresas: atender aos critérios de sustentabilidade, social e de governança. “ESG é tema muito demandado pela sociedade e o mundo de investimentos acordou para este assunto”, diz Renato.
 
Lorival fala ainda sobre como manter atuais marcas que são quase centenárias, e dá conselhos para jovens no início da carreira.
 
 
Sobre o Insights
Insights, o podcast da Bradesco Asset Management, traz ideias que provocam um novo jeito de pensar, levantam discussões e inspirações no mundo de investimentos. 
 
Um novo episódio do Insights está disponível toda semana no Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, e no site www.bradescoasset.com.br.
 

Episódios anteriores

 
 
Sobre a Bradesco Asset Management
A Bradesco Asset Management é uma das maiores gestoras de fundos do Brasil, com mais de R$ 520 bilhões sob gestão e a maior gestora privada de previdência do país. Tem, sob seu portfólio, o maior fundo quantitativo do Brasil, com R$ 26 bilhões sob gestão.
 
A BRAM alia a expertise e solidez dos 77 anos do Bradesco aos mais rigorosos princípios de governança corporativa e sustentabilidade: é signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI) das Nações Unidas e alinhada às diretrizes da Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD).
 
Com gestores especializados e experientes que cuidam de um amplo e diversificado portfólio para cada perfil de investidor, a BRAM é reconhecida com a maior classificação internacional em qualidade de gestão pelas agências Moody’s, Fitch Ratings e S&P Global. 

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir