Nos últimos anos, uma questão tem se tornado assunto de vida ou morte para nove em cada dez empresas: como preparar equipes para liderar as transformações necessárias para a perpetuidade do negócio? 

Ninguém discute mais se há necessidade de mudança, mas como acelerar esse processo explorando ao máximo os talentos internos

Sem talentos preparados, a estratégia simplesmente não anda.

Mas as empresas enfrentam um problema em comum: a maior parte delas já investiu em inúmeras iniciativas de capacitação de liderança, mas coletaram mais frustrações do que resultados reais. (Afinal, se elas tivessem mesmo funcionado, a mudança já estaria “vindo de dentro” naturalmente.)

Isso acontece porque os programas de educação corporativa “tradicionais” foram desenhados para um mundo que não existe mais — o que faz com que eles gerem pouco engajamento e baixo impacto. Eles foram feitos para ensinar muito conteúdo, mas não para mudar a maneira como a equipe pensa o negócio

Nesse admirável mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), onde as variáveis mudam o tempo todo, o que um time de liderança precisa não é o aprendizado de ‘cases’ do passado, e sim um aprendizado que o desafie a desenvolver adaptabilidade de pensamento e agilidade de ação. Um modelo de educação que provoque o surgimento de um modelo de gestão verdadeiramente exponencial.

Como disse Einstein, “loucura é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.”

Pensando nesse desafio, a StartSe University — em parceria com a NOVA SBE, uma das mais conceituadas universidades da Europa — criou o XBA (Xponential Business Administration), uma formação executiva inédita no mundo que expõe equipes de liderança às mais profundas provocações e insights. Isso permite criar os modelos mentais necessários para planejar e agir de forma disruptiva. 

O XBA não é mais um daqueles cursos online com baixo engajamento, nem um MBA longo, com valor proibitivo e baseado em teorias acadêmicas ultrapassadas. 

Trata-se de uma certificação internacional ágil, de alto impacto e ministrada por renomados experts internacionais, os mesmos que estão conduzindo as grandes transformações nas maiores empresas do Vale do Silício e Europa. 

As aulas serão conduzidas por nomes como Uri Levine, fundador do Waze;  Pascal Finette, chefe do programa de empreendedorismo e open Innovation da Singularity University; e Steve Blank, o precursor do termo “Lean Startup”. 

A formação dá acesso aos ensinamentos e experiências das maiores mentes em gestão exponencial do mundo, capaz de provocar mudanças reais e perceptíveis em sua liderança.

Com o XBA, seus líderes terão:

– 10 semanas de formação intensa em formato 100% online permitindo flexibilidade geográfica. 

– Sessões interativas semanais ao vivo, direto da Europa, para discussão e aprofundamento do conhecimento.

– Temas extremamente atuais com mais de 30 professores experts internacionais do Vale do Silício e da Europa, potencializando a aplicabilidade prática dos conhecimentos. 

– Conteúdo de nível internacional 100% em português.

– Certificado Internacional em gestão com renomada universidade europeia que cria real valor percebido para sua liderança e reforça engajamento.

Para conhecer mais sobre o XBA e os nossos pacotes promocionais e turmas exclusivas corporativas clique nesse link e fale com nossa equipe especializada.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir