O Bradesco criou o cargo de chief customer officer (CCO) e designou um presidente para o next, num esforço de aumentar a competitividade de seu atendimento digital e entender melhor o momento de vida e as demandas dos clientes.

O CCO do banco — que terá status de vice-presidente — será Rogério Câmara, que foi promovido da diretoria executiva. Sob sua gestão estarão, ainda, as áreas de desenvolvimento de sistemas, arquitetura de TI, gestão de dados, CRM e Bradesco Experience. A promoção de Câmara amplia de quatro para cinco o número de vice-presidentes do Bradesco.

10409 bd39d84e 5abf 0000 0030 25f9447ac2fbO banco também anunciou Renato Ejnisman como o primeiro CEO do next, o banco digital criado pelo Bradesco em 2017 e que recentemente passou a ter autonomia operacional.

Até agora, Ejnisman era o diretor executivo responsável pela Bradesco Asset Management (BRAM), pelo BAC Florida Bank, e pelas áreas de câmbio, private banking e Corporate One. 

Com a mudança, Ejnisman deixa suas funções no Bradesco para se dedicar ao next, que tem 4 milhões de clientes.

As nomeações reduzem a idade média da liderança sênior do Bradesco: Câmara tem 57 anos; Ejnisman fez 51 na semana passada.

O Bradesco disse que as medidas são parte de uma série de mudanças estruturais “com o objetivo de endereçar os desafios desta década, caracterizada pelo aumento da competição no setor financeiro e os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus.”

“Precisamos responder a esse momento desafiador investindo em pessoas, conhecimento e tecnologia”, o CEO Octavio de Lazari disse num comunicado. “As mudanças que estamos vivenciando já há alguns anos implicam em transformações relevantes da nossa atividade. Com a pandemia, essa dinâmica se acelerou. Além do aspecto tecnológico, mudou a forma da política monetária, a competição gerada pelo open banking e os novos meios de pagamentos, o modelo de crédito das empresas, o comportamento das pessoas, o perfil de renda e a demanda de produtos e serviços. Ou seja, tudo”.

O banco também nomeou Oswaldo Fernandes como o novo CFO e membro da diretoria executiva.  Ele ficará responsável pela controladoria, contadoria e responsabilidade socioambiental, e se reportará ao vice-presidente André Cano, o CFO anterior, que continua responsável pelas áreas de RH, tecnologia, jurídico e RI.

Felipe Thut foi confirmado no cargo de diretor do Bradesco BBI, função que ocupava interinamente desde a saída de Alessandro Farkuh.