Bill Miller, o legendário ‘value investor’ que fez carreira na Legg Mason, diz que o momento atual é uma das “maiores oportunidades de compra” de sua vida. 

Hoje à frente de sua própria gestora, a Miller Value Partners, o gestor de 70 anos disse à CNBC que vivenciou quatro grandes oportunidades de compra em sua carreira: a primeira nos anos 1973-74; a segunda em 1982; a terceira em 1987; e a quarta na crise de 2008. 

Para ele, a crise do coronavírus é a quinta vez que uma oportunidade assim aparece. 

“Não pretendo colocar todo o dinheiro de uma só vez, mas acho que colocá-lo aos poucos é a coisa certa,” disse. 

“Conforme o tempo for passando, a menos que as notícias da pandemia se tornem radicalmente piores — realmente ‘radicalmente piores’ do que as expectativas e não apenas piores, porque sabemos que vai piorar — eu acho que o medo vai se atenuar,” disse o gestor. “Só para se manter esse nível de emoção e medo requer uma dose constante de notícias muito ruins.”

Quando trabalhou na Legg Mason, nos anos 2000, Miller bateu o mercado 15 anos consecutivos. No ano passado, seu fundo deu um retorno de 119% — livre de taxas — enquanto o S&P subiu 29%. 

Hoje, enquanto ele falava à CNBC, os mercados sangravam: o S&P 500 despencava mais de 8%, depois de um novo circuit breaker.

No Brasil, a Bolsa caía 12%, após o sexto circuit breaker em apenas oito pregões.

SAIBA MAIS

Bill Ackman quer 30 dias de anistia em aluguéis, juros e impostos