O Banco Pan acaba de fechar um contrato com Luciano Huck para transformar o apresentador em mais do que um porta-voz do banco:  um sócio e fonte de insights sobre produtos e novos negócios.

11654 d079f563 22f1 e85a 58fc 721497d16149O acordo — “de longo prazo” e semelhante ao que o Nubank fez com a Anitta — envolverá campanhas de marketing dentro e fora do ‘Domingão com o Huck’, bem como um trabalho de consultoria para o conselho de administração e o comitê de marketing do banco digital.

Para alinhar os interesses, a remuneração será em ações do Pan e sujeita a um lockup

“O Luciano tem muita credibilidade e é um empreendedor nato, além de conhecer muito bem o nosso público,” o CEO Carlos Eduardo “Cadu” Guimarães disse ao Brazil Journal

Acostumado a percorrer o Brasil profundo e retratar a realidade das classes C/D/E — o público core para o Pan — Luciano deve trazer insights sobre produtos e as demandas dos 12,4 milhões clientes do Pan.

O Pan fará a primeira inserção publicitária no próximo Domingão com Huck, e a ideia é lançar diversas peças com o apresentador, inclusive em outros canais.

Pelos termos do acordo, o Pan terá exclusividade com Luciano no setor financeiro, onde o apresentador parece ser uma unanimidade: nos últimos anos, ele já foi a cara de marcas como Itaú e XP.

O acordo vem num momento em que o Pan já ganhou tração operacional: ao longo do primeiro semestre, o banco digital adicionou 40 mil novas contas por dia útil.

Agora, o Pan quer monetizar mais essa base transformando um negócio historicamente focado em crédito consignado e financiamento de automóveis numa plataforma mais diversificada — com uma gama mais ampla de serviços financeiros e até produtos não-financeiros.  

Nos últimos meses, o Pan já lançou o empréstimo com garantia de FGTS, que segundo Cadu teve um resultado “acima do esperado”, e a Turbo Pan, uma maquininha de cartões para MEIs e profissionais liberais que vai competir com a PagSeguro. 

Até o final do ano, o banco também deve lançar produtos ligados à educação e saúde. Uma das funções de Luciano será contribuir na divulgação desses novos produtos e no desenho e desenvolvimento de novos. 

O banco espera que o resultado final seja uma ampliação da base de clientes, aumento do engajamento, e uma maior visibilidade da marca.