A Arezzo&Co comprou e está reativando a marca MyShoes — fora do mercado há três anos — para uma aposta inédita nas classes B- e C+, um movimento do CEO Alexandre Birman para ampliar o mercado endereçável e o portfólio de marcas da companhia dentro de sua estratégia de ‘house of brands’.
A Arezzo está comprando a marca do empresário Alexandre Zolko, que chegou a ter 40 franquias da MyShoes em 2018, quando a operação foi descontinuada.
Apesar disso, o Instagram da marca até hoje tem quase 200 mil seguidores.
“Fizemos estudos e vimos que havia toda uma base de clientes e um recall forte da marca,” uma fonte da empresa disse ao Brazil Journal. “Vimos que era um investimento pequeno que valia muito a pena.”
A Arezzo disse que a marca fala com mulheres entre 25 e 40 anos e tem preços entre R$ 169 e R$ 229 — atingindo clientes que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional de calçados e bolsas femininos.
Como a marca tem foco nos canais multimarca e digital, a Arezzo&Co fez um acordo comercial com o Mercado Livre, que ficará responsável pela logística/distribuição e o marketing de performance da marca pelos próximos três anos.
A estratégia de marketing terá a cantora de música sertaneja Simaria como embaixadora da marca. A carreira de Simaria está explodindo. Ela tem 25 milhões de seguidores no Instagram e acaba de lançar um clipe em espanhol.