O banco de investimentos Piper Sandler faz uma pesquisa semestral com adolescentes americanos, analisando o gasto discricionário e a preferência de marcas de mais de 5 mil jovens em 41 estados.
A chamada “Generation Z” consome cerca de US$ 830 bilhões no varejo americano (apenas) a cada ano, e é vista naturalmente como um indicador de tendências para as empresas.
Os últimos resultados da “Taking Stock With Teens” acabam de sair, e os favoritos são:
Marcas de roupa: Nike, American Eagle Outfitters, Adidas e Hollister.
Marcas de calçados: Nike, Vans, Adidas, Converse e Foot Locker.
Fast food: Chick-Fil-A, Starbucks, Chipotle, McDonald’s e Dunkin Donuts.
Outras descobertas:
A alimentação continua sendo o principal gasto dos adolescentes americanos, representando 25% do total.
A maior preocupação deles em termos sociais e políticos é o meio ambiente — surpreendentemente à frente do coronavírus, que ficou na segunda colocação.
47% dos adolescentes americanos acreditam que a economia está piorando, contra 32% na pesquisa feita seis meses atrás.
O TikTok (para quem nunca ouviu falar, uma rede social de vídeos curtos) já se tornou a terceira preferida dos adolescentes, à frente do Facebook, Twitter e Pinterest.
O gasto das adolescentes com cosméticos caiu para o menor nível dos últimos dez anos, uma queda de 26% ano contra ano. Agora, elas gastam em média US$ 103/ano com batons e maquiagem.
78% das adolescentes mulheres usam influenciadoras digitais para descobrir novas marcas de beleza e tendências.
A Netflix ultrapassou o Youtube e se tornou a plataforma número 1 em consumo diário de vídeos, enquanto o Disney+, lançado há poucos meses, já ocupa a quinta colocação — à frente da Amazon e da Apple TV.
E a Apple continua a reinar: 85% dos adolescentes têm um iPhone e 88% esperam que o iPhone seja o seu próximo smartphone. Os dois resultados foram os mais altos desde o início da pesquisa.