A honestidade brutal da CEO da Campbell Soup — aliada aos maus resultados da empresa — está pressionando todo o setor de alimentos processados nesta quinta.

 
Na teleconferência com analistas, a CEO Denise Morrison disse que o ambiente para a indústria de alimentos processados continua “desafiador”, com os consumidores mudando preferências e a concorrência se acirrando.
 
“Diversas variáveis ​​estão em jogo, incluindo os concorrentes de preço baixo expandindo sua presença nos EUA, o crescimento das lojas de marcas e a explosão do comércio eletrônico e dos serviços de entrega de refeições, que estão desestabilizando o mercado.” 

E pra não deixar dúvida:  “Esperamos que as condições permaneçam hipercompetitivas no futuro próximo.”
 
Esta manhã, a Campbell anunciou tanto um resultado trimestral quanto uma projeção abaixo das expectativas do mercado. Não bastasse isso, o ‘sincericídio’ de Morrison fez a ação da Campbell cair 7% faltando uma hora para o fechamento do pregão em Nova York. 
 
Membros do mesmo clube, a Kraft Heinz cai 1,6% e a Mondelez, 2,3%.
 
Segundo a Bloomberg, apenas nos últimos três anos as 10 maiores empresas de comida processada perderam US$ 16 bilhões em faturamento por causa de mudanças de hábito de consumo em direção a alimentos mais saudáveis e orgânicos.
 
A alienação dos consumidores já virou um tema de investimento, como mostramos aqui há um ano.