Ao longo das últimas semanas – e em especial à luz das notícias recentes – diversos leitores me perguntaram acerca do Banco Master.
Dada a importância do tema para o mercado, esclareço – sem ressalvas e com todas as letras – que nem o Banco Master nem quaisquer de seus acionistas tem qualquer tipo de participação societária, direta ou indireta, no capital social do Brazil Journal.
Estou interpelando os veículos que afirmaram o contrário.
Associar nossa ausência de cobertura a qualquer tipo de vínculo com o Banco Master é leviano e beira a desonestidade.
O jornalismo investigativo é importantíssimo para o Brasil e para o mercado de capitais. Esta, no entanto, não é a tradição deste site. Parabéns aos veículos que têm coberto os escândalos financeiros do País com afinco e profundidade, frequentemente a um alto custo pessoal para seus profissionais.
Quando e se tivermos algo a agregar à cobertura deste e de outros escândalos em gestação, vamos fazê-lo.
Enquanto isso, continuaremos a priorizar matérias que trazem análise, insights e breaking news ao leitor ávido por informações sobre as empresas, os mercados e as políticas públicas.
Agradeço as inúmeras mensagens de reconhecimento à integridade deste veículo, que em apenas nove anos se tornou uma referência para tantos – e, para mim, uma responsabilidade que cresce a cada dia.
Presto estes esclarecimentos por gratidão e em atenção a estes leitores, e não a blogs ideológicos com credibilidade pífia.











