O vp comercial e de marketing da Petz, Luciano Sessim, está deixando a varejista de produtos para cães e gatos para assumir como CEO da Loja do Mecânico, uma rede de lojas de produtos para mecânicos investida pela EB Capital.
A saída de Sessim é negativa para a Petz dado que ele estava há mais de sete anos na companhia e era visto como o sucessor natural de Sérgio Zimerman quando ele deixasse o comando da empresa.
O papel chegou a cair 4% agora à tarde.
Sessim disse ao Brazil Journal que decidiu trocar a Petz pela Loja do Mecânico porque o projeto da rede é “muito audacioso” e porque vê similaridade entre os dois mercados.
“O mercado de lojas para mecânicos têm semelhanças grandes com o mercado pet: ambos são muito pulverizados, com lojinhas pequenas e pouco organizadas,” disse ele. “Acho que as competências que adquiri na Petz vão ajudar muito lá.”
Segundo ele, o momento da Loja do Mecânico também é parecido com o momento pelo qual a Petz passava quando ele entrou na companhia em 2015.
“Acho que eles têm um caminho [para trilhar] parecido com o que fizemos na Petz com o Warburg Pincus até o IPO,” disse ele.
A Loja do Mecânico já fatura mais de R$ 1 bilhão. A rede, que começou apenas como um ecommerce de produtos para mecânicos, está expandindo com lojas físicas agora, apostando num modelo omnichannel.
Na Petz, Sessim cuidava do comercial, marketing, trade marketing e comércio exterior, além de ser o responsável por todas as três empresas adquiridas pela rede: Zee.Dog, Petix e Cansei de Ser Gato.
Antes da Petz, ele havia passado mais de 20 anos no Walmart, onde foi diretor comercial e de categorias, depois de ter trabalhado no Grupo Sonae.