A Tellus — a gestora imobiliária antigamente conhecida como SDI — acaba de levantar R$ 560 milhões para seu sétimo fundo imobiliário: o TELD FII, elevando seus ativos sob gestão para quase R$ 4 bilhões.

A captação foi feita com investidores institucionais brasileiros e internacionais, incluindo family offices e fundos de pensão. 

O TELD vai usar os recursos para o desenvolvimento de galpões logísticos próximos da cidade de São Paulo (com foco no ‘last mile’), bem como para comprar e fazer o ‘retrofit’ de galpões já prontos. 

O fundo quer ter um portfólio de 5 a 8 imóveis nos próximos anos, a maior parte greenfield.

“O mercado de galpões tem um potencial muito grande de valorização do aluguel nos próximos anos,” disse André Abreu, o CEO e fundador da Tellus. “Estamos alugando hoje a preços menores, em termos reais, do que os praticados em 2008.”

O TELD é um fundo fechado e não será listado na B3 por enquanto. André diz que no futuro — caso haja uma boa janela — a Bolsa pode ser uma opção. A Tellus tem outros quatro FIIs de desenvolvimento, além de dois FIIs de renda listados: o SDIL11 e o TEPP11.