Com mais de 10 unicórnios no portfólio, o Softbank Latin America decidiu criar um cargo de vp de marketing e comunicação e recrutou Eduardo Vieira, que acaba de deixar o Grupo Ideal, o conglomerado de PR no qual a WPP tem participação majoritária.

Até agora, a comunicação do Softbank na região era acumulada por Israel Hernandez, o diretor de public affairs do grupo e baseado em Miami. Além disso, o próprio Grupo Ideal tem a conta de PR do Softbank no Brasil.

Além de cuidar da marca institucional, Eduardo vai apoiar a comunicação e o marketing de todas as empresas investidas na região, que incluem Banco Inter, Rappi, Creditas, unico, Quinto Andar, Loft, Loggi, MadeiraMadeira, Gympass, omie, Kavak, Afya e VTex.
 
A contratação foi feita por Cadu Xavier, da Egon Zehnder, o mesmo headhunter que levou Alex Szapiro, Claudia Woods e Nicola Calicchio para o Softbank.

Eduardo, que cofundou o Grupo Ideal com Ricardo Cesar, vai se reportar a Marcelo Claure, COO do SoftBank Group e CEO do SoftBank International, e Mark Kornblau, o chefe de comunicação global da empresa de Masayoshi Son.