O Santander Brasil contratou Thiago Rocha como seu novo head de M&A – trazendo mais um veterano do Credit Suisse para reforçar seu banco de investimento, pessoas a par do assunto disseram ao Brazil Journal.
Rocha, que era chefe de M&A do CS até a fusão com o UBS BB, deixou o banco na semana passada e está cumprindo um garden leave.
Ele começa na nova casa em julho.
A contratação é parte da estratégia global do Santander de robustecer seu investment bank para além de um serviço agregado e transformá-lo numa área focal de um full-service bank. No Brasil, essa estratégia começou a ser implementada quando o CEO Mario Leão contratou Renato Ejnisman – um veterano do Bradesco e ex-head do Bradesco BBI – como vp do corporate e investment bank no final de 2022.
No Santander, Rocha se juntará a outros banqueiros sêniores que trabalharam juntos no Credit Suisse, como Leonardo Cabral (o head de investment banking) e Bruno Fontana.
Curiosamente, o Santander se tornou o maior recebedor de talentos do Credit Suisse nas Américas depois da implosão do banco no ano passado. Entre Nova York e Londres, o banco espanhol contratou mais de 100 executivos vindos do CS.